Topo

Técnico da Argentina diz ter "boas sensações" sobre Messi na Copa América

Óscar Tabárez e Lionel Scaloni no sorteio da Copa América, no Rio de Janeiro - Pilar Olivares/Reuters
Óscar Tabárez e Lionel Scaloni no sorteio da Copa América, no Rio de Janeiro Imagem: Pilar Olivares/Reuters

Danilo Lavieri, Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2019 22h39

A presença de Lionel Messi na Copa-América 2019 só vai ser definido provavelmente mais perto da competição. Por enquanto, o que há é otimismo por parte do técnico da Argentina, Lionel Scaloni, em relação à chance de contar com o jogador, que não tem atuado pelo time desde a Copa do Mundo da Rússia

"Seguramente, falaremos esses dias antes da lista de março (data Fifa com amistoso). Imagino que como companheiros da seleção tenha visto o sorteio porque é assim. Quando chegar a hora, falaremos com ele e temos boas sensações. Oxalá possa estar sobretudo para a Argentina, que venha e seja feliz", afirmou o treinador.

Scaloni, no entanto, ressaltou que por enquanto organiza o time sem ele. "Por agora, logicamente, ele não esteve. E não podemos pensar em algo que não sei o que vai passar", analisou. Além disso, ressaltou que, em uma Copa América no Brasil, vai guerrear com quem estiver em campo.

Sobre o seu grupo, composto por Colômbia, Qatar e Paraguai, Scaloni reconheceu que são enfrentamentos complicados, mas típicos de uma competição como a Copa América. Ressaltou que o mais importante é ter sedes mais próximas da Argentina para facilitar a presença de torcedores.

"Necessitamos deles, quanto mais perto da Argentina era melhor. Confiamos que será igual a presença deles", disse. A Argentina estreia em Salvador diante da Colômbia e joga a segunda partida contra o Paraguai, em Belo Horizonte. Por fim, enfrenta o Qatar em Porto Alegre, sede mais próxima do país e da capital Buenos Aires.