Topo

"Marcelo tem facilidade para engordar", diz ex-técnico do Real Madrid

Marcelo tem enfrentado problemas físicos durante esta temporada - David S. Bustamante/Soccrates /Getty Images
Marcelo tem enfrentado problemas físicos durante esta temporada Imagem: David S. Bustamante/Soccrates /Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2019 11h36

A perda da titularidade indiscutível de Marcelo no Real Madrid imediatamente gerou questões sobre a forma física do lateral esquerdo brasileiro. A mídia espanhola escreve que o camisa 12 retornou das festas de fim de ano acima do peso, e que o técnico Santiago Solari tirou o jogador do time por este motivo. Os problemas com a balança, no entanto, são antigos, segundo o ex-técnico Bernd Schuster.

Em entrevista à rádio Onda Cero, o alemão afirmou que o brasileiro é um dos jogadores com maior facilidade para ganhar peso, desde quando era mais jovem. Schuster comandou o Real Madrid em 2007 e 2008, quando Marcelo começava a trajetória com a camisa blanca.

"Enquanto não começar a jogar de novo e ter outro ritmo, não vai. Há pessoas, e sei que Marcelo é um deles, que possuem essa facilidade para engordar e tem que ter muito cuidado, sobretudo quando se lesiona. Precisa estar em cima dele, porque pode passar o que está se passando agora", declarou o treinador alemão, que citou outros exemplos.

"Em todas as equipes têm dois, três ou quatro jogadores que possuem muitos problemas com o peso. São jogadores que engordam com facilidade, enquanto outros não engordam nada mesmo comendo até o teu prato. Outros jogadores da minha época, como por exemplo Sneijder, correm perigo quando se machucam e não estão em atividade", acrescentou.

Marcelo enfrenta problemas físicos desde o fim do ano passado. Em dezembro, por exemplo, o brasileiro teve uma lesão muscular em virtude de uma sobrecarga muscular na perna direita. Desde então, o camisa 13 não conseguiu retomar o auge da forma física.

A posição na lateral esquerda, inclusive, está ameaçada. Embora seja elogioso para com a história de Marcelo no Real Madrid, o técnico Santiago Solari fez questão de ressaltar que não há "ninguém insubstituível" no atual time madridista, tricampeão da Liga dos Campeões.