Governador do Rio faz lobby para receber final da Libertadores em 2020
O sorteio da Copa América 2019, realizado nesta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, contou com a presença de inúmeros políticos e dirigentes. Entre os convidados, chamou a atenção a presença do governador local, Wilson Witzel.
Recém-empossado, ele não se preocupou apenas em marcar presença e aproveitou a oportunidade para fazer um lobby junto à Confederação Sul-americana (Conmebol) na tentativa de receber a final da Copa Libertadores de 2020.
"Estou trazendo o requerimento, junto com nosso Secretário de Turismo, Otávio Leite, para recebermos a final da Libertadores em 2020, quando o Maracanã irá comemorar 70 anos. Nosso esforço será consagrado com a vinda dessa decisão para cá", disse o entusiasmado governador.
"A Copa América é ótima, assim como a final da Libertadores. São eventos assim que trazem turismo, riqueza e oportunidades", completou.
A partir de 2019, a Conmebol realizará a final da Copa Libertadores em jogo único com local previamente estabelecido. A primeira edição do novo modelo será disputada em Santiago, no Chile.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.