PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após 9 a 0, City vence por placar simples e vai à final da Copa da Liga

Sergio Aguero em ação pelo City contra o Burton Albion - Paul Ellis/AFP
Sergio Aguero em ação pelo City contra o Burton Albion Imagem: Paul Ellis/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 19h36

O Manchester City venceu o Burton Albion por 1 a 0, nesta quarta-feira (23), no Pirelli Stadium, e se classificou para a final da Copa da Liga Inglesa ao obter um placar agregado de 10 a 0 nas duas partidas da semifinal. Sergio Aguero fez o gol da vitória.

O jogo de ida teve goleada por 9 a 0 e quatro gols de Gabriel Jesus; nesta quarta, o brasileiro foi reserva, só entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, como substituto de Aguero, e perdeu grande chance de marcar aos 43.

Finalista, a equipe de Pep Guardiola aguarda o vencedor de Chelsea x Tottenham, que acontece nesta quinta (24), em Stamford Bridge. Os Spurs venceram o primeiro duelo por 1 a 0, com gol de Harry Kane, mas o artilheiro e Dele Alli estão lesionados e não disputarão o segundo jogo.

A jogada que deu a vitória ao Manchester City teve mérito de Riyad Mahrez, que recebeu a bola em passe longo pela esquerda, invadiu a área e tocou para o argentino, que vinha de trás e só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

Apesar de sua missão ter ficado ainda mais complicada depois do gol de Aguero, o Burton não abriu mão do sonho de marcar contra o Manchester City. Aos 25 do segundo tempo, Liam Boyce teve chute defendido por Muric; no rebote, Miller foi bloqueado pela zaga.

Futebol