Juninho convence com 'veia goleadora' e Grêmio tenta renovação
Juninho Capixaba começou a pré-temporada com futuro incerto no Grêmio, mas o crescimento do lateral esquerdo no dia a dia e um novo gol convenceram os dirigentes. O clube gaúcho quer permanecer com o jogador e já abriu diálogo com o estafe do atleta e o Corinthians. A ideia é, pelo menos, garantir a extensão do empréstimo até o final de 2019.
Aos 21 anos, Juninho está emprestado pelo Corinthians até maio.
No início de 2019, o Grêmio chegou a não se preocupar com a situação de Juninho Capixaba. A saída em meio aos jogos da temporada não preocupava, mas vieram os testes e a estreia no Campeonato Gaúcho. Nos jogos-treino, o lateral foi um dos destaques e contra o Novo Hamburgo marcou o primeiro gol.
A atuação no estádio do Vale foi precedida por uma reunião entre Grêmio e o estafe de Juninho. A conversa foi motivada depois dos bons treinos e buscava detalhes sobre a chance de o lateral seguir em Porto Alegre por mais alguns meses. A ampliação do período do jogador no elenco é, de certa forma, uma alternativa para a busca por reforço.
No mercado, o Grêmio tentou Adriano, ex-Barcelona e atualmente no Besiktas, e trata com o Boca Juniors sobre a liberação de Emmanuel Mas. Tudo para conseguir ter um reserva forte ao titular absoluto Bruno Cortez.
Destaque no Bahia em 2017, Juninho Capixaba entrou no radar do Grêmio justamente naquela época. O aporte financeiro do Corinthians foi maior e o lateral acabou indo para São Paulo. No decorrer de 2018, sem deslanchar no alvinegro, ele chegou ao clube gaúcho.
Em Porto Alegre, Juninho Capixaba já tem quatro gols marcados em seis partidas disputadas pelo Grêmio. Na quarta-feira, o clube gaúcho enfrenta o Aimoré na segunda rodada do Gauchão e o lateral pode aumentar seus predicados para uma renovação de empréstimo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.