Topo

Cruzeiro anuncia saída de atacante Barcos do clube após acordo por rescisão

Barcos contra o Palmeiras: decisivo no título da Copa do Brasil - Pedro Vale/AGIF
Barcos contra o Palmeiras: decisivo no título da Copa do Brasil Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/01/2019 12h22

O Cruzeiro confirmou na manhã desta terça-feira (22) a rescisão contratual do atacante Hernán Barcos. O jogador de 34 anos tinha vínculo com o clube até junho deste ano e pediu liberação do clube. Seu destino ainda é incerto. Ele tinha salários de cerca de R$ 400 mil mensais e não vinha sendo aproveitado por Mano Menezes.

No comunicado, a diretoria celeste informou que "A rescisão do contrato foi feita em comum acordo com o atleta, que em seu curto período na Toca da Raposa 2 se mostrou um jogador de extrema importância e de ótima conduta no dia a dia" e também avaliou que "Barcos chegou ao Clube no meio da temporada passada para atender a uma emergência no setor ofensivo e cumpriu seu papel. Foram do Pirata os decisivos e inesquecíveis gols que eliminaram o Palmeiras na fase semifinal da Copa do Brasil, ajudando de forma direta na conquista do inédito Hexa".

Barcos fez 24 partidas e três gols pela Raposa em 2018. Antes, ele defendeu a LDU, de Quito no Equador. O argentino ganhou notoriedade também ao defender Palmeiras e Grêmio nesta década.