PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Diego e Fla chegam a acordo, e meia vai assinar até dezembro de 2020

Diego acertou sua permanência no Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Diego acertou sua permanência no Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2019 16h50

O Orlando City esteve perto de seduzir o meia Diego, mas o meia chegou a um acordo e será jogador do Flamengo até dezembro de 2020. Pesaram a favor do clube o desejo do jogador em seguir no Rio de Janeiro e a expectativa pela conquista de títulos. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Jorge Nicola em suas redes sociais.

O atual contrato de Diego, que chegou ao Rubro-Negro em 2016, termina em julho deste ano. Na semana passada, ele foi o capitão e camisa 10 da equipe no título da Flórida Cup (EUA).

A mudança de panorama nos últimos dias se deveu a alguns fatores que envolveram o jogador e os clubes envolvidos. O Rubro-Negro não abriu mão de receber uma quantia dos americanos para liberá-lo antes do término de seu atual contrato, o que travou o negócio.

O interesse do Orlando esfriou e os americanos se mostraram insatisfeitos com a demora do jogador em dar uma resposta, além de terem ficado incomodados com uma postagem de Diego nas redes sociais.

Nas redes, o camisa 10 indicou que continuaria no Flamengo em 2019. Por conta destas questões, o Orlando já mapeia um "plano B " para suprir um possível insucesso na investida.

Futebol