Vasco paga impostos, parcela dívida e fica perto de CND
O Vasco deu um passo importante para regularizar sua situação fiscal. O clube fez um acordo com a Receita Federal para o parcelamento de uma dívida de cerca de R$ 30 milhões, pagou impostos e encaminhou a obtenção da CND (certidões negativas de débito). Com isto, o clube poderá receber uma verba que está retida ainda referente ao antigo patrocínio com a Caixa Econômica Federal e ficará liberado para angariar parceiros estatais.
De acordo com presidente do clube, Alexandre Campello, uma reunião ainda nesta sexta-feira (18) com a Receita Federal deverá selar o encaminhamento.
"Ainda existe uma verba da Caixa retida em função das CND's. Porém, como eu havia dito, em janeiro iríamos regular esta situação. Anteontem conseguimos as parcelas e pagamos uma série de impostos. Ainda nesta sexta teremos uma reunião com a Receita para conseguir as CND's. Sob posse delas, iremos reivindicar a liberação da verba que está retida", declarou Campello.
No acordo, o Vasco pagou cerca de 10% da dívida total e deu como garantia a própria verba retida da Caixa Econômica Federal, que é de cerca de R$ 5 milhões. Ou seja, tal valor sequer irá bater nos cofres cruzmaltinos.
Além de ficar "em dia" com a Receita Federal e poder angariar patrocínios estatais, o clube estará permitido a receber Leis de Incentivos Fiscais para esportes amadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.