Topo

"Pior Real em duas décadas", diz jornal após 10ª derrota na temporada

Real perdeu para o Leganés, mas avançou graças à vitória no jogo de ida - REUTERS/Javier Barbancho
Real perdeu para o Leganés, mas avançou graças à vitória no jogo de ida Imagem: REUTERS/Javier Barbancho

Do UOL, em São Paulo

17/01/2019 08h46

A derrota por 1 a 0 para o Leganés, apesar da classificação para as quartas de final da Copa do Rei, elevou a desconfiança com um Real Madrid que tem sofrido para emplacar na temporada. A irregularidade fez o jornal "AS" se referir ao time atual como “o pior Real em duas décadas”.

Para sustentar a expressão, a publicação se baseia na marca de 10 derrotas até o momento na temporada e apresenta que, desde a temporada 1998-1999, o clube não perdia tanto até janeiro. Na ocasião, o time comandado por Guus Hiddink, e posteriormente John Toshack, chegou ao mesmo número negativo no primeiro mês do ano.

O jornal ainda lembra que, por toda a temporada passada, o Real Madrid perdeu nove partidas. Neste mês, o time comandado por Santiago Solari ganhou apenas um de cinco jogos. Em quarto no Campeonato Espanhol, o Real ainda disputa a Copa do Rei e a Liga dos Campeões.

Após a derrota para o Leganés, o meio-campista Casemiro disse concordar com as críticas. “Nós jogamos para ganhar, mas não estamos bem, temos que ser sinceros. Contudo, estamos trabalhando muito. Nós sabemos sobre a má fase, e todo mundo sabe que precisamos melhorar. Estamos trabalhando para ganhar títulos e com trabalho sempre se consegue algo", disse.

Na mesma linha, o jornal “Marca” disse que desta maneira é impossível ser campeão”. “Os merengues disputaram 32 jogos nesta temporada, das quais 10 foram derrotas, três empates e 19 vitórias. Números muito ruins para uma equipe como o Real Madrid”, publicou.

O Real Madrid volta a campo no próximo sábado para encarar o Sevilla, em casa, pelo Campeonato Espanhol.