Topo

Técnico ex-Athletico-PR assume clube da segunda divisão da Coréia do Sul

Brasileiro Fabiano Soares tentará devolveu o Jeonnam Dragons para a elite da Coréia do Sul - Assessoria de imprensa Fabiano Soares
Brasileiro Fabiano Soares tentará devolveu o Jeonnam Dragons para a elite da Coréia do Sul Imagem: Assessoria de imprensa Fabiano Soares

Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

16/01/2019 17h02

Ex-treinador do Athletico-PR e ex-jogador do Botafogo, o técnico Fabiano Soares assumiu o conando do Jeonnam Dragons, da Coréia do Sul, equipe que vai disputar a segunda divisão nacional na temporada 2019. Soares estava sem clube desde que deixou o Furacão, no final da temporada 2017. 

"Temos totais condições de atingir nosso objetivo ao final do campeonato. Espero fazer um bom trabalho para, num futuro próximo, voltar ao Brasil para mais uma oportunidade no mercado brasileiro", declarou via assessoria. Soares irá comandar dois brasileiros: os atacantes Wanderson (ex-Atlético-GO) e Wanderson Macedo (ex-Paraná Clube).

O Jeonnam Dragons foi rebaixado para a 2ª Divisão Coreana pela primeira vez na história em 2018. O time, tricampeão da Copa da Coréia e vice da Champions da Ásia, chegou a ser semifinalista da Copa nacional no mesmo ano da queda. A Liga Coreana conta 12 equipes na Primeira Divisão e as duas últimas são rebaixadas. A segundona coreana tem 10 times. A equipe da cidade de Gwangyang já contou com o brasileiro Sandro Hiroshi como jogador, nos anos 90.