Topo

Presidente do Barcelona promete esforço para manter técnico Valverde

AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

16/01/2019 09h13

O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, foi categórico ao dizer, em entrevista ao jornal “Sport”, que se esforçará para manter o técnico Ernesto Valverde na próxima temporada do futebol europeu.

Desde 2017 no clube, o treinador tem contrato até junho de 2019, com a possibilidade de extensão por mais um ano. Até o momento, porém, as duas partes não sentaram para conversar sobre a extensão do vínculo.

“Não temos dúvidas de que Valverde é o treinador do Barça para esta e a próxima temporada. Vamos conversar com ele, claro, dentro de um tempo. Assim acertamos. Ele é um treinador em quem confiamos muito, está fazendo um ótimo trabalho. Ele é uma pessoa inteligente, conhece bem o sistema de jogo do Barcelona e comanda os jogos de uma forma que gostamos ", disse.

Em entrevistas recentes, Valverde sempre fugiu do assunto quando questionado sobre a sua situação contratual, deixando em aberto a possibilidade de não seguir no comando do time a partir do segundo semestre.

Valverde goza de prestígio no Barcelona depois de conquistar o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei na última temporada. Na atual, superou um início irregular e colocou o time na liderança da competição nacional. Porém, a maior meta é a conquista da Liga dos Campeões.