Topo

Pato e Kaká pediram a artista italiano para virarem personagens do Simpsons

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

16/01/2019 04h00

Já pensou se tornar um personagem dos Simpsons? Para jogadores como Alexandre Pato, Kaká e Marcelo, o sonho se tornou realidade graças ao ilustrador Stefano Monda. O artista italiano começou a expor seus desenhos da série de animação norte-americana em suas redes sociais e acabou recebendo pedidos dos atletas brasileiros.

"Inicialmente eu postei minhas ilustrações e então os jogadores compartilharam em suas contas no Instagram Story ou nos próprios perfis. Depois, eles começaram a escrever para mim, para ter um desenho", contou Stefano em entrevista ao UOL Esporte.

Leia também:

Além dos brasileiros, o italiano já fez 'levou ao mundo Simpsons' jogadores como Luka Modric, Benzema, Kylian Mbappé e Podolski. Stefano acabou se tornando amigo da grande maioria dos atletas, mas ainda não os conheceu pessoalmente.

Tudo começou há pouco tempo, em agosto do ano passado. Mas a admiração de Stefano por Simpsons e futebol começou ainda quando ele era criança. O italiano é torcedor do Napoli e grande fã de Neymar.

"Minha paixão pela arte nasceu quando eu era criança, mas eu desenho os Simpsons desde agosto de 2018. Eu associei os Simpsons com os jogadores de futebol, porque eu amo eles, desde que sou criança", comentou o artista.

Stefano não é associado à Fox, responsável pela animação. Além disso, o italiano não recebe dinheiro dos jogadores pelos desenhos pedidos, já que para ele a divulgação nos perfis oficiais é muito importante.

Um dos sonhos de Stefano é conhecer Cristiano Ronaldo pessoalmente. O ilustrador italiano quer entregar um de seus desenhos nas mãos craque português.