Com Vinicius Júnior titular, Real perde, mas avança na Copa do Rei
O Real Madrid entrou em campo nesta quarta-feira (16) com uma confortável vantagem depois de fazer 3 a 0 contra o Leganés na partida de ida. Fora de casa, a equipe de Madri foi derrotada por 1 a 0 - gol de Braithwaite -, mas ainda assim avançou ás quartas de final da Copa do Rei.
As duas equipes voltam a campo no fim de semana pelo Campeonato Espanhol. No sábado (19), o Real recebe o Sevilla, enquanto o Leganés visita o Barcelona no domingo (20).
Quem foi bem: Braithwaite
O atacante do Leganés foi quem mais deu trabalho à defesa do Real. Ele marcou para os donos da casa no primeiro tempo e ainda teve outra boa chance de fazer o segundo na etapa final.
Quem foi mal: Reguilón
Escalado como titular na lateral esquerda do Real, Reguilón não foi bem nos primeiros 45 minutos e viu o Leganés marcar. No segundo tempo, acabou substituído e viu Marcelo, que vinha jogando mais à frente, voltar para a posição.
Vinicius Júnior é titular e passa em branco
Vinicius Júnior foi novamente escalado entre os titulares do Real e jogou os 90 minutos. O brasileiro formou dupla de ataque com Lucas Vázquez e foi quem mais criou pelo time de Madri nos primeiros 45 minutos. Jogando centralizado, Vinicius deu boas arrancadas e chutou para fora após driblar dois adversários na reta final da primeira etapa.
No segundo tempo, ele atuou mais aberto pelo lado esquerdo do ataque com a entrada de Ceballos. O ex-Flamengo tentou e voltou a arriscar a gol, mas passou em branco. Ele ainda recebeu cartão amarelo por atrapalhar cobrança de falta do adversário. Na reta final, Vinicius fez bela jogada e deu a bola para Brahim Díaz acertar a trave.
Leganés pressiona e abre o placar
O Leganés precisava de gols e foi para cima do Real. Como resultado, os donos da casa dominaram o primeiro tempo e criaram ao menos quatro chances antes de marcar. O gol saiu aos 29 minutos. Depois da única boa chegada do Real ao ataque, a bola foi cruzada da direita, Braithwaite subiu sem marcação e cabeceou na trave. Após confusão na sobra, o mesmo Braithwaite completou para o gol.
Falta ação no 2º tempo
Os dois times voltaram do intervalo devagar, mas com os donos da casa criando as oportunidades mais claras. Uma das principais chances veio aos 23. Braithwaite dominou mal na área, mas enganou Varane e quase conseguiu chutar a gol, mas Odriozola cortou a tempo.
FICHA TÉCNICA
LEGANÉS 1 X 0 REAL MADRID
Data e hora: 16 de janeiro de 2019, ás 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Municipal de Butarque, em Leganés (Espanha)
Árbitro: Juan Martínez
Auxiliares: Diego Barbero e César Noval
Gols: Braithwaite, aos 29 do 1º tempo
LEGANÉS: Pichu Cuéllar; Juanfran, Bustinza (En-Nesyri), Omeruo e Siovas; Kravets (Jonathan Silva), Gumbau (Arnáiz), Recio e Eraso; Braithwaite e Merino.
Técnico: Mauricio Pellegrino
REAL MADRID: Navas; Odriozola, Nacho, Varane e Reguilón (Ceballos); Casemiro, Valverde, Marcelo e Isco (Cristo); Lucas Vázquez (Brahim Díaz) e Vinicius Júnior.
Técnico: Santiago Solari
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.