Topo

Inter de Milão pagaria mais do que o City por Gabriel Jesus, diz dirigente

Segundo Piero Ausilio, Palmeiras preferia vender Gabriel Jesus à Inter - Reuters/Carl Recine
Segundo Piero Ausilio, Palmeiras preferia vender Gabriel Jesus à Inter Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

16/01/2019 13h09

A Inter de Milão tentou contratar Gabriel Jesus no fim de 2016, mas o jogador preferiu trocar o Palmeiras pelo Manchester City.

É o que afirma Piero Ausilio, diretor esportivo do clube italiano. Em declarações divulgadas nesta terça-feira (15) pela Sky Italia, o dirigente assegurou que a oferta feita pelo jogador na época era até maior do que a feita pelos ingleses. À época, o City pagou 33 milhões de euros, cerca de R$ 140 milhões em valores atuais.

"Nós negociamos com Gabriel Jesus durante um mês", contou Ausilio. “Nossa oferta era maior que a do Manchester City. O Palmeiras preferia vende-lo para nós, mas ele, através de seus agentes, nos informou que preferia jogar com Guardiola”, completou.

Leia também:

Na época da transferência, a Inter era comandada por Stefano Pioli, atual técnico da Fiorentina. Piero Ausilio, no entanto, não informou quanto a Inter estava disposta a investir na contratação do brasileiro.

Campeão da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016) pelo Palmeiras, Gabriel Jesus levou o Campeonato Inglês e a Copa da Liga Inglesa no City, ambos na temporada 2017/2018. Ainda em 2018, levou também a Supercopa da Inglaterra.

A Inter é a atual terceira colocado do Campeonato Italiano, com 39 pontos em 19 jogos - Juventus (53 pontos) e Napoli (44) ocupam as primeiras posições. Na Inglaterra, o Manchester City é o vice-líder com 53 pontos, quatro a menos que o Liverpool.