Topo

Grêmio negocia contratação de Klauss Câmara para cargo de executivo

Executivo de futebol passou pelo Cruzeiro e atualmente está no Sport - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Executivo de futebol passou pelo Cruzeiro e atualmente está no Sport Imagem: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/01/2019 18h23

O cargo de diretor executivo de futebol do Grêmio será preenchido em breve. O clube gaúcho já tem acerto com Klauss Câmara para a vaga que era ocupada por André Zanotta até dezembro. O anúncio oficial depende de desligamento do profissional no Sport.

A informação foi publicada pelo blog do jornalista Jorge Nicola e confirmada ao UOL Esporte por dirigentes do Grêmio.

Câmara foi um dos nomes entrevistados pelos dirigentes do Grêmio nos últimos dias. Luis Vagner Vivian, atual supervisor da CBF, era outro forte candidato. André Zanotta deixou o clube gaúcho antes do final de 2018 e recebeu proposta para trabalhar no Dallas FC, dos Estados Unidos.

Klauss Câmara é aguardado em Porto Alegre ainda nesta semana. Assim que desembarcar, será incumbido de tocar o restante das negociações do clube para a temporada. Até aqui, o Grêmio já acertou com quatro reforços para 2019: Julio Cesar, goleiro ex-Fluminense, Rômulo, volante emprestado pelo Flamengo, Walter Montoya cedido pelo Cruz Azul-MEX e Felipe Vizeu, em empréstimo da Udinese. 

De saída do Sport, Câmara ainda passou pelo Cruzeiro. No currículo, também tem passagens pelo Fluminense, Athletico-PR e Figueirense.

O cargo de diretor executivo de futebol do Grêmio tem passado por várias mãos nos últimos anos. Em 2013, foi reativado e ficou com Rui Costa, atualmente no Athletico-PR. Em 2016, Júnior Chávare assumiu interinamente após demissão de Costa em decorrência de eliminação nas oitavas de final da Libertadores. Em 2017, André Zanotta entrou na função já com o ano em andamento e ficou no clube gaúcho até mês passado.