Topo

Goleiro Petr Cech anuncia que se aposentará ao término da temporada

John Sibley/Reuters
Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/01/2019 09h42

Depois de 20 anos de carreira profissional, o goleiro checo Petr Cech irá pendurar as luvas. Em uma mensagem em seu Twitter, o atual arqueiro do Arsenal anunciou que se aposentará ao término da atual temporada do futebol europeu, quando terá completado 37 anos ? ele faz aniversário no dia 20 de maio.

?Esta é a minha 20ª temporada como jogador profissional e já se passaram 20 anos desde que assinei o meu primeiro contrato, por isso parece que é o momento certo para anunciar que vou me aposentar no final da temporada?, escreveu.

Cech defende o Arsenal desde 2015. Antes, marcou época no Chelsea, clube no qual atuou entre 2004 e 2015 e conquistou uma Liga dos Campeões, quatro edições do Campeonato Inglês, cinco da Copa da Inglaterra e três da Copa da Liga Inglesa. Ele ainda conquistou outra Copa da Inglaterra pelo Arsenal.

"Tendo jogado 15 anos na Premier League (Inglês) e ganhado todos os troféus possíveis, sinto que consegui tudo o que pretendia alcançar. Vou continuar a trabalhar arduamente no Arsenal para conquistar mais um troféu esta temporada, e estou ansioso para ver o que a vida me reserva fora de campo", completou o goleiro que ainda atuou pelo Chmel Blsany e Sparta Praga, na República Checa, e no francês Rennes.

Na atual temporada, o Arsenal ocupa a quinta colocação do Campeonato Inglês, 16 pontos atrás do líder Liverpool. O time ainda está na disputa da Copa da Inglaterra e da Liga Europa.