Cruzeiro entra na briga com Grêmio e Athletico-PR para levar M. Gabriel
Desejado pelo Atlhletico-PR, Fluminense e pelo Grêmio, o meia Marquinhos Gabriel também entrou no radar do Cruzeiro. O jogador pertence ao Corinthians e rescindiu seu contrato com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, e ainda não tem futuro garantido em 2019.
A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia, e confirmada pelo UOL Esporte. Além de pintar como novo concorrente pelo jogador, o Cruzeiro entra forte na disputa, e já tocou no assunto com o Corinthians em recentes conversas sobre o meia de 28 anos.
As características de Marquinhos Gabriel vão ao encontro com o interesse do Cruzeiro no mercado da bola. A pedido de Mano, e antes mesmo de perder Arrascaeta, a cúpula celeste já estava de olho em algum atleta que atuasse pelos lados do campo, situação que recebeu mais atenção com a saída do uruguaio. Apesar de ter contrato com o Corinthians até julho de 2020, Marquinhos Gabriel não faz parte dos planos da diretoria, que pretende negociá-lo.
Assim que Marquinhos Gabriel deu fim ao seu vínculo com o Al-Nasr, no último final de semana, o Grêmio mostrou interesse em repatriar o meia, que agrada Renato Gaúcho. Outro pretendente foi o Fluminense, mas o Tricolor do Rio só acompanhou a situação à distância. Por fim, o Athletico-PR também entrou na jogada e ofereceu um contrato de três anos para levar o jogador, mas não avançou depois disso, deixando o futuro das negociações em aberto.
Jogador foi oferecido em dezembro
Esta não é a primeira vez que o Cruzeiro conversa sobre Marquinhos Gabriel. No final do ano passado, o jogador foi oferecido pelo Corinthians para ser envolvido em uma suposta troca por Thiago Neves. Na época, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, revelou que o clube paulista havia oferecido o meia e o atacante Clayson para tentar tirar TN30 de Belo Horizonte, mas a diretoria celeste rechaçou a ideia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.