Topo

Athletico e River Plate se acertam e Tomás Andrade é esperado em Curitiba

Tomás Andrade pelo Galo: River liberou e ele troca de Atlético em 2019 - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Tomás Andrade pelo Galo: River liberou e ele troca de Atlético em 2019 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

15/01/2019 09h59

O meia argentino Tomás Andrade vai defender o Athletico-PR na temporada 2019. O jogador já tinha acertado as bases da ida ao Furacão com o clube, mas restava o aval do River Plate, dono dos seus direitos. Nesta segunda-feira (14), o clube argentino liberou o atleta por empréstimo por um ano, a custo de US$ 50 mil, com direitos de compra fixados em US$ 1,5 milhão por 50% - a informação dos valores foi divulgada pela equipe da TV TyC Sports, da Argentina, e confirmada pelo UOL Esporte.

Tomás passa férias em Mar del Plata e é esperado para exames e apresentação na próxima quinta-feira (17) no CT do Caju. Aos 22 anos, Tomás Andrade será o terceiro argentino do elenco do Athletico, que já conta com Lucho González e Marco Rúben. Ele defendeu o Atlético-MG no Brasileirão de 2018, atuando em 31 jogos e marcando três gols pelo Galo em toda a temporada passada. 

Com passagem pelo time sub-21 do Bournemouth, da Inglaterra, o atleta não seria aproveitado pelo técnico Marcelo Gallardo e optou por seguir no Brasil, mesmo com uma proposta do Gimnasia La Plata para voltar à Argentina. Tomás Andrade reencontrará o River na disputa da Recopa Sul-Americana pelo Athletico, ainda sem datas definidas pela Conmebol.