"Diferente de tudo", Diniz inicia sua revolução no comando do Flu
Conhecido pelo estilo autoral e pelos métodos não muito convencionais de trabalho, o técnico Fernando Diniz começa a promover sua revolução particular no comando do Fluminense.
Em poucos dias de trabalho, o profissional impressiona jogadores e demais funcionários do futebol com seus conceitos de futebol, e o dia a dia de treinos é classificado por muitos no Flu como "diferente de tudo".
Obcecado por tática, Diniz promove mudanças constantes no posicionamento dos jogadores, que se habituam a atuar em meio ao "caos" promovido propositalmente pelo treinador.
O passe, outro item primordial dos times do ex-treinador do Athlético-PR, é objeto de atenção e aperfeiçoamento constante. A ideia do tricolor é que seus jogadores tenham bom domínio e raciocínio rápido quando receberem a bola.
Manter o domínio das ações também é alvo de repetição diária, já que Diniz quer um Flu que imponha seu estilo aos adversários, ainda que superiores tecnicamente. Sem grandes astros, ele entende que o conjunto e a repetição serão armas decisivas para o Tricolor brilhar em 2019.
Para tanto, o tema ocupação dos espaços é repetido à exaustão. Com posicionamento adequado nas diversas fases do jogo, sejam ofensivas ou defensivas, o comandante entende que terá um time capaz de surpreender o rival na hora de tomar a decisão das jogadas.
Além das quatro linhas, ele tem chamado a atenção pelo bom trato com todos no convívio diário. Em sua apresentação no novo clube, o próprio admitiu que tinha muito a evoluir no aspecto da gestão de pessoas.
Ainda antes de fechar com o profissional, o diretor Paulo Angioni disse que o novo técnico do Fluminense teria de ser alguém que se encaixasse no trinômio "intensidade de jogo, debate de ideias e variação tática". Ao menos durante a pré-temporada, Diniz tem cumprido à risca o que foi estabelecido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.