Topo

Gabriel encara desconfiança e rótulo de "baixinho" em chegada ao Botafogo

Gabriel assinou com o Botafogo e chega ao clube com status de titular - @Botafogo/Twitter
Gabriel assinou com o Botafogo e chega ao clube com status de titular Imagem: @Botafogo/Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/01/2019 04h00

Igor Rabello foi vendido para o Atlético-MG, que pagou R$ 15 milhões e ainda emprestou Gabriel por duas temporadas ao Botafogo. O novo zagueiro do time carioca chega com a missão de substituir um dos xodós da torcida e terá que superar a desconfiança de parte da torcida alvinegra.

É que muitos acompanharam a trajetória de Gabriel e viram o jogador perder espaço no time do Atlético-MG. Além disso, ele tem 1,81m de altura, o que o faz ser considerado "baixinho" para a posição.

"Não ser tão alto exige um pouco mais de mim em campo, claro, mas isso não me preocupa. Posso citar grandes zagueiros que não tinham mais de 1,80m: Puyol e Cannavaro.  Vou aperfeiçoando isso nos treinamentos para vestir essa camisa tão importante", disse o novo reforço.

O jogador, no entanto, compensa a estatura com bom posicionamento e técnica apurada. Foi justamente com esses quesitos que se manteve titular do Atlético-MG entre 2016 e 2017. Na última temporada, perdeu espaço com a contratação de Maidana.

"Foi um momento de aprendizado no ano passado. Maidana vivia um momento melhor. O Botafogo me abriu as portas, mas não vai ser nada fácil aqui. Será uma dor de cabeça saudável para o Zé Ricardo", analisou.

Apesar de ser destro, o jogador tem facilidade em jogar pelo lado esquerdo, o que o credencia a ser o companheiro de Joel Carli no Botafogo. Marcelo, por exemplo, tem dificuldade em jogar fora de posição e ficou na reserva do argentino.

O potencial de Gabriel é conhecido. Tanto que o jogador foi comparado a Marquinhos, do PSG, em uma entrevista coletiva na seleção brasileira - a mesma em que o treinador elogiou o lateral direito Marcinho. O defensor, portanto, chega com status de titular no Botafogo. Mesmo que tenha certa desconfiança de parte da torcida.