Topo

Jornais exaltam Vinicius Junior: o "novo rei" do Real Madrid

Susana Vera/Reuters
Imagem: Susana Vera/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/01/2019 08h10

A atuação decisiva na vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre o Leganés fez Vinicius Júnior ser alçado até a novo rei do clube. A expressão foi usada pelo jornal “Marca” em um texto divulgado em seu site e ilustra a empolgação da imprensa com o bom momento do atacante brasileiro, autor de um gol e uma assistência no duelo válido pela Copa do Rei.

“O (Real) Madrid tem um novo rei: Vinicius”, diz a manchete da reportagem, que ainda diz que "o brasileiro colocou (a torcida do estádio Santiago) Bernabéu de pé com um golaço e outra atuação decisiva".

“Duas partidas seguidas como titular serviram para que o Bernabéu se renda a Vinicius. Desde o primeiro toque na bola o brasileiro mostrou a conexão especial que foi estabelecida entre a arquibancada e ele. Cada bola que caía em seus pés gerava um estado de ansiedade que não era capaz de gerar em nenhum outro jogador do Real Madrid”, elogia o texto.

A boa atuação de Vinicius Júnior vem em um momento de incertezas para o Real Madrid, que busca um rumo desde a saída de Cristiano Ronaldo. O clube ocupa apenas a quinta colocação do Campeonato Espanhol e tem acumulado apresentações fracas na temporada. Por isso, em sua edição impressa, o jornal coloca Vinicius Júnior como esperança de dias melhores.

Outro jornal esportivo de Madri, o “AS” também deu destaque a Vinicius Júnior, o chamando de rei do torneio. “Com dois gols e quatro assistências, aproveitou o torneio para reivindicar que está pronto: nenhum jogador participou de mais gols na Copa do Rei”.

O Real Madrid volta a campo para a partida de volta das oitavas da Copa do Rei contra o Leganés na próxima quarta-feira (16). Antes, o time merengue enfrenta o Betis pelo Campeonato Espanhol.