Inter valoriza polivalência e multiplica opções de Odair com reforços

Uma das características mais valorizadas pelo Inter para contratar reforços é a polivalência. Seja para o setor defensivo ou ofensivo, todos os nomes que fecharam com o Colorado até agora podem fazer mais de uma função. E no molde "dois por um" o técnico Odair Hellmann multiplica suas opções para temporada.
Primeiro reforço de 2019, Neilton já avisou: pode jogar tanto pelos lados quanto pelo centro. E o mesmo fez Guilherme Parede, que foi apresentado nesta segunda-feira. Ambos disputam três ou até quatro posições. Seja como centroavante, segundo atacante, extrema pela direita ou esquerda.
"Surgi no Santos jogando pelas pontas, no Vitória joguei por dentro. No Botafogo também foi jogando pelos lados, então pode ser as duas posições, estou à disposição para jogar onde o treinador preferir", disse Neilton. "Não tenho preferência nenhuma. Do meio para frente eu faço qualquer uma, onde me colocar estarei bem e feliz. Só quero ajudar o time e o clube a conquistar títulos, jogar bem junto a meus companheiros. Espero fazer um grande ano", completou Parede.
Rafael Sóbis, que ainda não foi apresentado, também faz mais de uma função. No início da carreira, pelo Inter, jogava como segundo atacante, atrás de Fernandão. Mas já foi centroavante e também atuou pelos lados em Fluminense e Cruzeiro.
O mesmo valo para os que ainda não foram oficializados mas estão acertados com o clube. Rodrigo Lindoso, que chega do Botafogo, faz a primeira função do meio-campo, mais defensivo, e também atua como central por ambos os lados, posições que atualmente são ocupadas por Patrick (ou D'Alessandro) e Edenílson. O mesmo vale para Matheus Galdezani, que atua um pouco mais à frente.
"Hoje um jogador que atua em mais de uma posição se torna ainda mais importante dentro do esquema de um treinador", disse o vice de futebol Roberto Melo.
A posição mais específica na mira da direção do Inter é a lateral direita. Sem sucesso com Fabiano, o Colorado está atrás de um jogador para o flanco destro e pode investir em Marcinho, do Botafogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.