Topo

Renato Gaúcho recebe alta de hospital após cirurgia no coração

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2019 14h30Atualizada em 07/01/2019 17h41

No início da tarde desta segunda-feira (7), Renato Gaúcho recebeu alta e deixou o hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O treinador do Grêmio se recuperou como previsto do procedimento cirúrgico realizado no último sábado e seguiu rumo a um hotel da cidade. A volta às atividades normais é prevista para até 10 dias.

De acordo com os médicos, Renato não apresenta mais sintomas da arritmia cardíaca que motivou cirurgia. A liberação já estava prevista e foi confirmada após revisão médica.

Aos 56 anos, Renato Portaluppi passou por procedimento cardíaco chamado de ablação. Com isso, tratou uma fibrilação atrial. A intervenção foi coordenada pelo cardiologista Leandro Zimermann e durou quatro horas.

No domingo, o treinador se manifestou em nota oficial e agradeceu apoio recebido.

"Quero agradecer a todos pelas manifestações de carinho que venho recebendo. São ligações, mensagens de voz, textos carinhosos das torcidas de todo o Brasil e até do exterior. Graças a Deus a cirurgia foi muito bem-sucedida e já já vou estar de volta ao trabalho. Temos um longo ano pela frente e é bom estar com o coração inteiro. Quero agradecer também a todos os médicos que cuidaram de mim com muita competência e carinho", disse via assessoria de imprensa.

Confira boletim médico divulgado nesta segunda-feira

Renato Portaluppi recebeu alta no início da tarde desta segunda-feira (7/1), no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS.

O paciente foi submetido, na manhã do último sábado, a uma ablação ? procedimento cardíaco para tratar de uma fibrilação atrial.

O técnico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense recuperou-se de acordo com o previsto e já não apresenta mais sintomas.

Desejamos ao Renato Portaluppi um excelente retorno às atividades.

Porto Alegre, 7 de janeiro de 2019.

Leandro Zimerman Cardiologista e chefe do Setor de Eletrofisiologia do Hospital Moinhos de Vento CREMERS 16023