Grêmio oficializa contratação de Montoya, emprestado pelo Cruz Azul-MEX

No início da tarde deste domingo (06), o Grêmio oficializou a contratação do meio-campista argentino Walter Montoya, de 25 anos, egresso do Cruz Azul, do México, por empréstimo. O jogador realizou exames médicos e assinou contrato no CT Luiz Carvalho.
A saída se dá por problemas de aproveitamento. Sem o melhor relacionamento com o treinador português Pedro Caixinha, Montoya aceitou o desafio de jogar no Brasil, rejeitando ofertas de outros clubes, entre eles o Rosario Central, onde despontou para o futebol.
A chegada a Porto Alegre ocorreu no sábado e ele, de pronto, se mostrou disposto a ajudar no que for preciso.
"Agradeço ao Grêmio por confiar em mim e no meu trabalho. Darei o melhor possível. Posso jogar onde o professor Renato (Gaúcho) preferir", disse.
Natural de Machagai, na província de Chaco, na Argentina, Montoya fez categorias de base no Rosario Central, clube que defendeu até 2016. Foi quando se transferiu para o Sevilla, da Espanha, a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Por lá, porém, perdeu as oportunidades que recebia a partir da saída do atual treinador do Santos. Em 2017 chegou a negociar com o Internacional, tradicional adversário do Grêmio, mas fechou com o Cruz Azul, do México. Logo de cara fez 17 jogos e marcou um gol. Mas não teve respaldo do comando técnico e na atual temporada jogou apenas nove partidas.
O gringo é a terceira contratação oficializada pelo Grêmio, que antes confirmou as chegadas de Rômulo, egresso do Flamengo, e Júlio César, que disputou a temporada 2018 pelo Fluminense. Além deles, o clube já tem acerto com Felipe Vizeu e Emmanuel Más.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.