Topo

Abel diz que futebol foi como "muletas" em momento de perda do filho

Abel Braga foi apresentado ao Flamengo no último dia 2 de janeiro - Alexandre Vital/Site Flamengo
Abel Braga foi apresentado ao Flamengo no último dia 2 de janeiro Imagem: Alexandre Vital/Site Flamengo

Do UOL, em São Paulo

06/01/2019 11h09

Em julho de 2017, Abel Braga sofreu uma perda muito grande: seu filho João Pedro morreu aos 19 anos da idade. O atual técnico do Flamengo declarou que encontrou forças para recomeçar a vida no futebol.

"Se suor poupa lágrimas, pode ter sido um caminho. Mas o futebol foi muito amoroso comigo. Ele me colocou duas muletas, sabe: 'Calma aí, cara, se apoia aí para não cair'. E é essa paixão que me mantém hoje vivo, totalmente focado e direcionado para aquilo que mais amo fazer: tentar proporcionar alegria aos torcedores", declarou Abel Braga em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da "TV Globo".

Leia também:

João Pedro morreu ao cair da cobertura do apartamento da família no Rio de Janeiro. Além do próprio futebol, Abel encontrou apoio e conforto com a família, amigos e torcedores.

Abel foi apresentado ao Flamengo no último dia 2 de janeiro. O treinador se mostrou ansioso para encarar o que considera um "desafio grande".

"Tinha que ser o Flamengo, porque é o desafio maior. Pelo favoritismo, aquela coisa 'que vai ganhar, vai ser esse ano', e não tem sido. Então é um desafio muito grande", acrescentou o técnico.