Abel diz que futebol foi como "muletas" em momento de perda do filho

Em julho de 2017, Abel Braga sofreu uma perda muito grande: seu filho João Pedro morreu aos 19 anos da idade. O atual técnico do Flamengo declarou que encontrou forças para recomeçar a vida no futebol.
"Se suor poupa lágrimas, pode ter sido um caminho. Mas o futebol foi muito amoroso comigo. Ele me colocou duas muletas, sabe: 'Calma aí, cara, se apoia aí para não cair'. E é essa paixão que me mantém hoje vivo, totalmente focado e direcionado para aquilo que mais amo fazer: tentar proporcionar alegria aos torcedores", declarou Abel Braga em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da "TV Globo".
Leia também:
- Em busca de 'algo invisível', Abel chega ao Fla cobrando salto para títulos
- Zico vê títulos como desafio de Abel e ressalta estrutura: 'sem reclamação'
João Pedro morreu ao cair da cobertura do apartamento da família no Rio de Janeiro. Além do próprio futebol, Abel encontrou apoio e conforto com a família, amigos e torcedores.
Abel foi apresentado ao Flamengo no último dia 2 de janeiro. O treinador se mostrou ansioso para encarar o que considera um "desafio grande".
"Tinha que ser o Flamengo, porque é o desafio maior. Pelo favoritismo, aquela coisa 'que vai ganhar, vai ser esse ano', e não tem sido. Então é um desafio muito grande", acrescentou o técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.