Topo

Pochettino pôs Kane em jogo para que fãs de time modesto pudessem curti-lo

Clive Brunskill/Getty Images
Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/01/2019 23h27

O Tottenham já vencia o modesto Tranmere Rovers por 6 a 0 quando Harry Kane entrou em campo aos 30 do segundo tempo. O técnico Mauricio Pochettino explicou o motivo de ter colocado em campo o astro da seleção inglesa, que fez o último gol da partida e fechou o placar da vitória por 7 a 0 na Copa da Inglaterra.

"Foi por respeito. Respeito às pessoas, respeito ao oponente. Eles não terão muitas chances de ver Harry Kane jogar aqui [em Birkenhead] e em uma competição como a FA Cup. Um dos motivos para eu ter colocado Kane em campo é a importância de mostrar respeito pelas pessoas daqui e dar a elas a chance de ver Harry Kane, um ícone do futebol inglês", explicou.

O Tranmere Rovers atualmente disputa a League Two, equivalente à quarta divisão da Inglaterra; está abaixo de Premier League, English Football League Championship e EFL League One. Enquanto isso, Kane foi o artilheiro da Copa do Mundo da Rússia. "É difícil ver um jogador como ele na divisão em que eles estão. É importante vê-lo em ação", concluiu Pochettino.

Além de Harry Kane, que marcou o último da goleada por 7 a 0, os outros gols do Tottenham foram feitos por Llorente (três vezes), Serge Aurier (duas vezes) e Min-Son. A vitória coloca os Spurs nas oitavas do mais antigo torneio do futebol inglês. Como a Copa da Inglaterra ainda terá jogos neste domingo (6), a equipe ainda não sabe quem enfrentará.