Topo

Federação apura acusação de uso de cocaína por um jogador da Premier League

Federação inglesa prevê suspensão de até três meses para casos de doping - FA/Divulgação
Federação inglesa prevê suspensão de até três meses para casos de doping Imagem: FA/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/01/2019 18h36

A Federação Inglesa de futebol (FA, na sigla em inglês) está investigando a denúncia de que um jogador da seleção teria usado cocaína durante uma confraternização de Natal do clube que defende. Segundo matéria do jornal The Sun, publicada nesta sexta-feira (4), o atleta teria sido "retirado de uma casa noturna após ser flagrado inalando a droga no banheiro". 

Conforme o relato, um companheiro viu o atleta ingerindo a substância e imediatamente o puxou do local. Logo em seguida, o treinador, que achou que seu jogador estava bêbado, o levou para fora e chamou um táxi. De acordo com a publicação, o incidente aconteceu horas depois de uma partida como visitante pela Premier League. 

Em nota, a FA pediu que pessoas que tenham mais informações sobre o incidente entrem em contato com a entidade. Segundo a própria federação, um episódio como este pode render ao atleta uma suspensão de até três meses; em situações de reincidência, o banimento pode ser perpétuo. 

"Ainda que casos de doping sejam raros no futebol inglês, seguem como prioridade a procura e as suspensões caso alguém seja encontrado usando substâncias para melhora do rendimento ou drogas recreativas", concluiu a FA.