Topo

Com grupo mantido, Inter se vê em estágio avançado para temporada 2019

Inter manteve praticamente o grupo inteiro em relação ao ano passado para 2019 - Ricardo Duarte/Inter
Inter manteve praticamente o grupo inteiro em relação ao ano passado para 2019 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2019 04h00

O Internacional passou pela fase de reconstrução e se vê em estágio avançado. Com manutenção de praticamente todo elenco do ano passado, a ideia é conquistar títulos em 2019. 

O discurso de apresentação para os compromissos da atual temporada foi pautado por elogios à continuidade. Presidente, vice, executivo e técnico se manifestaram celebrando a permanência e prometendo defender os jogadores de investidas que se aproximam. 

"Eu confio nesses caras. São profissionais do alto nível, pessoas especiais, que compraram a ideia do clube, e isso faz a diferença. Eu tenho tranquilidade para iniciar os trabalhos e pensar coisas melhores para nós este ano. Partimos de um estágio diferente de ano passado. Ano passado a gente vinha de um momento perverso que nós todos não merecíamos ter vivido. E precisávamos de pés no chão, humildade para começar uma reconstrução. Porque uma casa não é feita pelo telhado, a porta, a janela. Era com uma base forte. E construímos isso. Hoje eu prometo para o torcedor: vocês terão profissionais dedicados que respeitarão esta camisa, que trabalharão o maior que a competição oferece", disse o técnico Odair Hellmann. 

As baixas foram, até agora, Leandro Damião, que foi para o Frontale Kawasaki, do Japão, Rossi, que voltou para o Shenzen, da China, e Fabiano, que retornou ao Palmeiras, mas ainda é alvo de negociação. 

O restante do elenco do ano passado está todo novamente disponível. Com dois reforços e mais oito jogadores efetivados da base, o Colorado vê agregadas opções e confirma a ideia de reconstrução encerrada. E a partir de abril ainda tem o acréscimo de Paolo Guerrero. 

O desafio passa a ser o próximo passo: a conquista de títulos. "O grupo, quem trabalhou aqui, recolocou o Inter no lugar que é surpresa só para quem não o conhece. Neste ano o nosso desafio é outro. Todo mundo já sabe quanto pesa esta camisa e quanto tem mais alto valor aqui. E agora há outro desafio, que o Inter dispute tudo para ganhar. Nada diferente do que o Inter sempre fez em sua história", disse o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. 

O elenco vermelho trabalha em dois turnos nesta sexta-feira. Nos gabinetes, a direção espera alinhar mais duas contratações. O lateral direito Fabiano, que voltou ao Palmeiras, e o atacante Rafael Sóbis, que precisa rescindir com o Cruzeiro.