Topo

Para minimizar pressão, reforço do São Paulo rejeita apelido de Pelé

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

03/01/2019 16h27

Em seu primeiro dia de trabalho em 2019, o São Paulo apresentou os laterais  Igor Vinícius Léo. Por  causa da semelhança física, o ala esquerda que defendia o Bahia era chamado de Léo Pelé. No entanto, o jogador prefere evitar qualquer comparação com o melhor jogador de todos os tempos.

"Pelé é Pelé. Leva um peso a mais, que acho desnecessário. Quero colocar o meu nome. Pelé é consagrado demais, já conquistou o que tinha de conquistar. Não preciso levar o nome de Léo Pelé. Só Léo basta. Acho que Léo é o suficiente", disse o lateral esquerdo.

Apesar de o São Paulo contar com Bruno Peres para o setor, Igor Vinícius chega com a possibilidade de mostrar serviço para tentar ampliar o seu vínculo, que é válido só até o fim de 2019. No ano passado, Peres ficou aquém do esperado.

"Eu não tenho tanto tempo [de contrato quando o Léo, que assinou até 2022], tenho um ano só para mostrar serviço. Espero aproveitar e mostrar minha capacidade", disse Igor.

Além da dupla, o clube fechou com Willian FariasBiro BiroTiago Volpi,Hernanes e Pablo, além de Vagner Mancini como coordenador técnico. 

"Estamos em um clube muito grande. Você poder estar disputando posição com jogadores de alto nível é muito bom. Vamos em busca de espaço", afirmou Igor.