Topo

Cruzeiro retorna com grupo em aberto e futuro de algumas estrelas em risco

Sóbis acerta detalhes para a saída, enquanto Dedé segue assediado pelo Flamengo - Divulgação/Cruzeiro
Sóbis acerta detalhes para a saída, enquanto Dedé segue assediado pelo Flamengo Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2019 04h00

Fim das férias no Cruzeiro. Nesta quinta-feira, o clube inicia oficialmente os treinamentos para a temporada 2019. Na reapresentação do elenco na Toca da Raposa, alguns atletas já não serão mais vistos, enquanto outros são esperados, mas ainda não possuem permanência garantida. Apesar de não estar com o grupo totalmente fechado nem os reforços anunciados, já será possível ver algumas caras novas no CT.

Primeiro reforço já está em Belo Horizonte

Jadson, volante do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Na última quarta-feira, o volante Jadson desembarcou na capital mineira para realizar exames médicos e assinar com o Cruzeiro. O jogador chega do Fluminense e será trocado por Bruno Silva, da mesma posição, que vai para o Rio. Além de Jadson, Luis Orejuela também é aguardado na Toca. O colombiano pertence ao Ajax e ficará um ano emprestado à equipe.

Thiago Neves e Dedé com o futuro ameaçado?

Pilares do Cruzeiro na temporada passada, Thiago Neves e Dedé estarão no CT, mas com as respectivas novelas ainda sem um ponto final. O Grêmio não desistiu de levar o meia, e pode fazer uma nova proposta ao Cruzeiro. Diferente disso, o clube segue batendo o pé e fazendo jogo duro para afastar o interesse do Flamengo pelo defensor. Na última quarta-feira, a diretoria informou que não há chances de se desfazer do jogador.

Arrascaeta passou ileso, mas ainda é alvo

Dos principais jogadores do Cruzeiro, além de frequentemente assediado por equipes do exterior, Arrascaeta passou despercebido até aqui. Apesar de ter feito um ótimo 2018 e ter finalizado o ano em alta, o meia não recebeu propostas para sair da equipe. Dono de apenas 25% do jogador, a diretoria celeste admitiu recentemente que começaria a conversar somente com uma proposta de pelo menos 20 milhões de euros (R$88 milhões). O uruguaio também é esperado normalmente na Toca da Raposa, mas a abertura da janela de transferências na Europa ainda deixa seu futuro em aberto no mês de janeiro.

Jogadores que não voltam

Bruno Silva, volante do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Alguns jogadores ainda não tiveram suas saídas oficializadas, mas não estarão presentes na reapresentação. Envolvido na troca com Jadson, Bruno Silva é um deles. Outro que também acerta seu desligamento da equipe é o atacante Rafael Sóbis. No momento, o departamento jurídico do Cruzeiro finaliza os detalhes para o fim do vínculo, mas Sóbis também não deverá ser visto no CT. Ainda jogador do Cruzeiro, mas com presença indefinida, Mancuello é outro que dificilmente permanecerá na equipe. O San Lorenzo já mostrou interesse no jogador, mas nada foi confirmado até o momento. Situação distinta do lateral Ezequiel, que já acertou sua rescisão e já não faz mais parte do plantel.

Grupo ainda pode ganhar outros nomes nos próximos dias

Apesar do acerto com Jadson e Orejuela, o Cruzeiro ainda não estará com o grupo fechado. Vale lembrar que a diretoria prometeu ir atrás de quatro reforços. Por isso, há a expectativa da contratação de um atacante velocista, um lateral esquerdo e até um meia para fecharem o grupo de Mano Menezes.