Topo

Reforços do Inter repõem saídas e mantêm número de opções de Odair

Neilton já foi apresentado, e Sóbis (atrás) ainda está nos planos do Internacional - Maurícia da Matta/EC Vitória
Neilton já foi apresentado, e Sóbis (atrás) ainda está nos planos do Internacional Imagem: Maurícia da Matta/EC Vitória

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2019 04h00

Os dois reforços anunciados pelo Internacional até agora repõem lacunas já abertas no elenco. Guilherme Parede e Neilton ocuparão as vagas de Lucca e Rossi no grupo. Desta forma, para o início de ano, ao menos com o mesmo número de opções o técnico Odair Hellmann contará. 

As duas chegadas já estão confirmadas. Neilton e Guilherme Parede jogam em posições similares. Tanto o ex-santista que chega do Vitória quanto o egresso do Coritiba atuam pelos lados do ataque e podem, eventualmente, jogar centralizados. 

As lacunas nestes dois postos foram abertas com as saídas de Lucca, ocorrida em setembro, e Rossi, que não renovou contrato de empréstimo e voltou o Shenzen, da China. 

Contando ainda com a renovação de Wellington Silva, que não foi oficializada até então, o Colorado mantém, ao menos, o mesmo número de alternativas na frente. E isso significa não precisar e improvisar em casos mais extremos e dar tempo para o crescimento natural dos oito jogadores que subirão da base. 

Reforços ainda são esperados

E o grupo ainda deve receber mais gente. Ao menos mais dois reforços estão nos planos. Rafael Sóbis pode fechar rapidamente a partir da rescisão de contrato com Cruzeiro. Assinando os documentos, o jogador está livre para firmar a terceira passagem pelo clube gaúcho. 

A direção vermelha ainda considera necessário um reforço para posições defensivas do meio. O nome na mira já foi Elias, do Atlético-MG, mas com a intenção dele em permanecer em Belo Horizonte, Jonas, do Al-Ittihad, passa a ser a opção mais interessante. 

Os jogadores do Inter se apresentam nesta quinta-feira e o prazo para completar o grupo estipulado pelos dirigentes é o fim deste mês.