Hoje com o futuro incerto, T.Neves foi presente de aniversário há dois anos

Passadas as festividades do Natal e Réveillon, a novela sobre o futuro de Thiago Neves ainda não teve um ponto final. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro celebra 98 anos de sua fundação, e o assunto pode ganhar um novo capítulo. Há dois anos, foi nessa data que o meia foi anunciado pelo então presidente Gilvan de Pinho Tavares. Considerado o presente de aniversário para a torcida em 2017, Thiago virou ídolo no clube, mas hoje já não é mais visto como inegociável, e segue com chances de não jogar mais pela Raposa.
A situação sobre o anúncio de Thiago Neves foi um tanto quanto curiosa. Na missa pelo 96º aniversário do clube, Gilvan aproveitou o momento para presentear o torcedor com o anúncio do novo meia. Porém, naquele momento o diretor de futebol, Klauss Câmara (hoje no Sport), estava nos Emirados Árabes fechando a negociação, mas ainda sem concretizá-la. O temor por algum contratempo fez o clube voltar atrás e informar que estava próximo do acerto. A confirmação oficial só ocorreu três dias depois.
Tanto em seu primeiro ano, quanto no segundo, Thiago foi peça importante de Mano Menezes. Apesar de alguns momentos de instabilidade, o jogador sempre foi um dos mais cobrados nas decisões e raramente se omitiu. É essa estrela que chamou a atenção do Grêmio, que ainda não desistiu de contratá-lo.
Depois de ter as conversas avançadas e quase fechar uma troca de Luan por Thiago Neves, Murilo e Raniel, o Grêmio voltou atrás na negociação. Porém, o recuo não significa que o clube gaúcho desistiu do jogador. A previsão agora é que uma nova proposta seja feita neste início de ano envolvendo apenas o dinheiro. Apesar de uma multa de quase R$ 40 milhões, o Cruzeiro já aceitaria liberar Thiago mediante o pagamento de R$ 8 milhões à vista.
Silêncio durante as férias
Com seu nome frequentemente citado desde o início de dezembro, Thiago Neves não se manifestou em nenhum momento sobre seu futuro. No início de dezembro, o jogador passou férias em Miami, para depois retornar ao Brasil no fim do ano e se juntar a alguns companheiros do Cruzeiro em Angra dos Reis. Seu empresário, Leandro Lima, também se recusa a falar sobre o assunto até que se tenha um desfecho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.