Grêmio tira promessa de 18 anos da Copinha para reforçar time no Gaúcho

A principal promessa da leva atual da base gremista atende por Tetê. Com 18 anos, o atacante de lado de campo já foi até chamado por Tite para treinos com a seleção brasileira. Poderia ter espaço para brilhar na Copa São Paulo que começa nesta quarta-feira (02), mas o Grêmio entendeu que é melhor tê-lo no Gauchão.
O canhoto que disputou jogos tanto no Sub-20 quanto no Sub-23 no ano passado é a única baixa na equipe em relação ao time que jogou a Copa Ipiranga.
A direção gremista entendeu que seria melhor contar com Tetê no chamado "time de transição", cuja base é de atletas até 23 anos. Mesmo mais jovem, ele irá integrar a equipe que jogará, inicialmente, os primeiros quatro jogos do Gauchão.
Ainda que não sofra do mesmo problema do ano passado, quando em razão do Mundial de Clubes de 2017 viu o grupo principal se apresentar bem mais tarde, o Grêmio acredita que para completar a pré-temporada de forma adequada precisa de mais tempo, e entregará aos jovens a responsabilidade de abrir o Estadual.
Nem mesmo Renato Gaúcho comandará a equipe, mas sim Thiago Gomes. A equipe de transição tem nomes conhecidos da torcida gremista como o volante Victor Bobsin e o lateral Guilherme Guedes, com passagens por seleção brasileira de base, o meia Patrick e o atacante Dionathã que já atuaram no principal, e o centroavante Joanderson, com passagens por Inter, Cruzeiro e São Paulo.
Tetê integrou o grupo e já foi titular no jogo-treino que terminou 1 a 1 contra o Aimoré. Um dos principais nomes do Tricolor na base, ele carrega a expectativa refletida também em sua multa rescisória. Para afastar interessados, o valor em que a saída não pode ser recusada pelo clube gaúcho é de 100 milhões de euros (R$ 443,6 milhões).
Sem Tetê, o Grêmio estreia na Copa São Paulo na quinta-feira às 19h (de Brasília) contra o São Raimundo-RR.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.