Topo

Corinthians segura vitória sobre Capital-TO e estreia com emoção na Copinha

Fessin e Fabrício Oya combinaram para dois gols e foram os melhores do Corinthians - MIGUEL PESSOA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fessin e Fabrício Oya combinaram para dois gols e foram os melhores do Corinthians Imagem: MIGUEL PESSOA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

02/01/2019 23h23

O Corinthians estreou com vitória na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira (2), quando bateu o Capital-TO por 3 a 2. No estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, Roni e Fabrício Oya (2) construíram ótima vantagem para o Alvinegro, mas o time tocantinense assustou na reta final ao diminuir com Jorge e Túlio.

O resultado deixa o Corinthians na segunda posição do grupo 17, atrás do Ituano devido ao saldo de gols (dois contra um). Os próximos compromissos do Alvinegro na Copinha serão no sábado (5) e na terça-feira (8), respectivamente contra Sinop-MT e Ituano, ambos às 21h30 (de Brasília). Os dois melhores colocados de cada chave avançam para a fase seguinte na competição.

A estreia do Corinthians teve pouco nervosismo, apesar de um susto aos 13 minutos. Após erro do lateral Igor, o Capital-TO só não abriu o placar com Jorge porque o zagueiro Caetano salvou no último instante. Daí em diante o Alvinegro controlou o jogo e insistiu tanto que abriu três gols de vantagem antes mesmo do intervalo.

Roni foi quem abriu a contagem aos 30 minutos, aproveitando rebote da trave após arremate de João Celeri. No lance seguinte, Fessin avançou pela esquerda e cruzou para Fabrício Oya dominar sozinho na área e ampliar. A dupla voltou a combinar aos 42, quando Fessin cobrou escanteio em jogada ensaiada e Oya chegou batendo para fazer o terceiro.

O time tocantinense parecia entregue, e o Corinthians teve tudo para tomar conta da partida na etapa final. Mas uma falha do goleiro Diego deu esperanças ao adversário: aos nove minutos, o corintiano soltou um rebote nos pés de Jorge e viu o Capital-TO diminuir o placar.

O gol não mudou a partida imediatamente, mas o Corinthians seguiu em baixo ritmo, meio descomprometido em campo. O decacampeão da Copinha tentou manter o jogo morno e forçou pouco, ainda menos após as seis substituições do técnico Eduardo Barroca. Mas outro lance fortuito deixou a vitória em xeque: aos 37, um erro corintiano na bola aérea permitiu que Túlio diminuísse para 3 a 2.

Nathan teve ótima chance de fazer o quarto gol corintiano e resolver a parada, mas isolou. O Corinthians chegou a pressionar de forma atabalhoada, com cruzamentos seguidos, mas não conseguiu intimidar o Capital-TO. O jogo teve certa emoção até o final, mas faltou preparo físico para os tocantinenses buscarem o empate.