Topo

Carioca terá novo mecenas e grandes fazendo "laboratório" de jogadores

"JJ Invest" patrocina o Vasco no esterno da camisa cruzmaltina - Divulgação/Vasco
"JJ Invest" patrocina o Vasco no esterno da camisa cruzmaltina Imagem: Divulgação/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/01/2019 04h00

No dia 20 de janeiro começará a Taça Guanabara, torneio onde os grandes do Rio de Janeiro ingressam no Campeonato Carioca. Ainda em período de montagem do elenco, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco utilizarão este início como uma espécie de laboratório no torneio que tem agora um novo "mecenas".

Em 2014, o "cara" do Estadual atendia pelo nome de Neville Proua, dono do grupo Viton 44. Estampando sua marca "Guaraviton", patrocinou o quarteto gigante oferecendo valores recheados. A empresa, porém, enfrentou dificuldades e acabou por não conseguir cumprir a totalidade dos contratos, interrompendo as parcerias antes do tempo.

A vez agora é de Jonas Spritzer Amar Jaimovick, CEO da "JJ Invest", empresa de investimentos no mercado financeiro e que está patrocinando nada menos do que o Vasco e mais dez clubes do certamente regional. São eles: América, Madureira, Goytacaz, Americano, Macaé, Atlético-RJ, Serra Macaense, Bonsucesso, Tigres e Campos.

Fora os clubes, a JJ Invest também tem estampando sua marca em mídias especializadas do Campeonato Carioca e até mesmo no "Jogo das Estrelas", liderado por Zico, onde a logomarca da empresa apareceu no banner do evento que aconteceu na última quinta-feira.

Entre os de menor expressão a JJ Invest surge como patrocinadora máster. Já com o Vasco a parceria é para o esterno da camisa, ao lado do escudo.

Laboratório para os grandes

O início do Campeonato Carioca será de observação para os grandes. O Flamengo, por exemplo, deverá poupar alguns dos jogadores titulares. Botafogo, Fluminense e Vasco avaliarão os reforços que já chegaram e decidirão se irão precisar trazer outros no mercado da bola.