Topo

Fora dos planos do Vasco, Thalles tem sondagens de clubes das Séries A e B

Atacante Thalles já foi comunicado de que não ficará no Vasco em 2019 - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Atacante Thalles já foi comunicado de que não ficará no Vasco em 2019 Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/12/2018 04h00

Tido como uma das maiores promessas do Vasco em 2013, quando estreou entre os profissionais marcando dois gols, Thalles, aos 23 anos, vive o outro lado da moeda. De joia do clube, passou a preterido, e ainda não tem seu futuro definido para o ano que vem.

Após retornar de empréstimo do Albirex Niigata (JAP), onde disputou 41 jogos e fez seis gols, o atacante já foi comunicado pelo Cruzmaltino que não será aproveitado para a próxima temporada. Com contrato até dezembro de 2019, ele virou moeda de troca e tem sondagens de clubes das Séries A e B, mas ainda sem nenhuma proposta oficial.

De acordo com seu empresário, Pedro Pereira, Thalles ainda tem a receber alguns débitos referentes a 2017, e o Vasco tenta fazer uma composição envolvendo o jogador e os clubes interessados.

Um dos que sondara, o atacante, por exemplo, foi o Goiás, mas sem ter feito ainda uma proposta oficial pelo atleta que, apesar de promissor, atravessou problemas extracampo e de peso.

Dos cinco jogadores que retornaram de empréstimo, o único que será aproveitado na pré-temporada e ficará em observação pelo técnico Alberto Valentim é o meia Guilherme Costa, outro prata da casa e que atuou pelo Vitória em 2018.

Gabriel Félix (goleiro), Jomar (zagueiro) e Alan (lateral esquerdo) estão na mesma situação de Thalles e ainda não têm o futuro definido.