Topo

Adriano insiste em sonho, mas Flamengo rechaça volta do jogador

Adriano queria voltar ao Flamengo, mas clube descarta qualquer chance de isso ocorrer - Vipcomm
Adriano queria voltar ao Flamengo, mas clube descarta qualquer chance de isso ocorrer Imagem: Vipcomm

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/12/2018 04h00

Adriano não joga futebol de alto nível há alguns anos. Isso, no entanto, não o impede de sonhar alto. O atacante não só descarta a aposentadoria, como tem como objetivo voltar a vestir a camisa do Flamengo. O problema é que o clube da Gávea já virou a página e um possível retorno é completamente rechaçado pela diretoria.

Após o Jogo das Estrelas, comandado por Zico na última quinta, Adriano concedeu entrevista e não escondeu o desejo de voltar ao Flamengo. O UOL Esporte aprofundou o assunto e constatou que o objetivo do Imperador era, de fato, usar novamente o vermelho e preto.

"Vamos ver o que realmente vai ser. Conheço o presidente que vai entrar e enfim... É esperar o ano que vem", disse Adriano à TV Globo.

Adriano quer esperar até o ano que vem para saber o que vai acontecer, mas o Flamengo já sabe a resposta para esse assunto. Não há qualquer possibilidade de o atacante voltar a vestir a camisa do clube. Não profissionalmente. 

A diretoria até se mostra disposta a fazer um jogo de despedida, mas isso é algo que ainda não passa pela cabeça do Imperador. Ele ainda se vê em condições de voltar a jogar futebol profissionalmente, mesmo que os números não estejam ao seu lado.

O último time de Adriano foi o Miami United, dos Estados Unidos, em 2016. Ele atuou em apenas uma partida e, mesmo assim, sequer jogou os 90min. Antes, em 2014, o Imperador teve passagem tímida pelo Atlético-PR: foram somente quatro partidas e um gol marcado.

Os poucos jogos em uma temporada começaram no Corinthians, em 2011. Ele sofreu uma lesão no tendão de aquiles e perdeu muito tempo na recuperação, acumulando algumas polêmicas. Foram apenas quatro jogos e um gol assinalado. No ano seguinte, ainda no Timão, três jogos.

Adriano, portanto, soma 20 jogos ao longo dos últimos oito anos em quatro diferentes clubes. No mesmo período apenas quatro gols foram marcados. Para o jogador voltar a ser chamado de Imperador terá que mudar e muito o que ocorreu em quase uma década.