Topo

Palmeiras encaminha empréstimo de atacante Artur ao Bahia por um ano

Artur sofreu com lesões em 2018 e jogou pouco pelo Palmeiras - Ale Cabral/AGIF
Artur sofreu com lesões em 2018 e jogou pouco pelo Palmeiras Imagem: Ale Cabral/AGIF

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

28/12/2018 17h34

O Palmeiras encaminhou o empréstimo do atacante Artur, de 20 anos, ao Bahia para a temporada 2019. Os clubes negociam um acordo, e a tendência é que o jovem fique por um ano na equipe tricolor. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Revelado pelo Palmeiras, Artur se destacou na Série B de 2017 emprestado ao Londrina e foi reintegrado ao elenco alviverde nesta temporada. Porém, teve duas lesões sérias (um problema nos ligamentos do tornozelo e uma fratura no braço) e acabou jogando pouco no ano.

Jogador canhoto, rápido e que gosta de partir para cima da marcação, Artur era tido como grande aposta das categorias de base do Palmeiras para 2018, mas os problemas físicos atrapalharam seu rendimento. O clube ainda aposta em sua evolução e por isso vê o empréstimo com bons olhos.

Para o ano que vem, o jogador veria seu espaço no Palmeiras diminuir ainda mais, já que o clube acertou a contratação de dois atacantes de lado. Felipe Pires e Carlos Eduardo chegaram para a mesma função exercida por Artur. Outro recém-chegado que pode atuar pelo lado é Zé Rafael, contratado do próprio Bahia.