Topo

Grêmio prevê negociação dura com Ceará e pede volta de goleiro emprestado

Goleiro Léo Jardim está no Rio Ave, de Portugal e Grêmio pede seu retorno - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Goleiro Léo Jardim está no Rio Ave, de Portugal e Grêmio pede seu retorno Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2018 11h15

Não será fácil contratar o goleiro Éverson, de 28 anos, do Ceará. Por isso, o Grêmio prepara alternativas caso não consiga repor a saída de Marcelo Grohe como pretende. Entre elas estão o retorno de Léo Jardim do Rio Ave, de Portugal, e Julio Cesar, do Fluminense. 

Éverson custa R$ 6 milhões. O Ceará, no entanto, aceita reduzir o valor com a inclusão de três jogadores no negócio: Lima, que está emprestado ao Al-Wasl do Emirados Árabes Unidos, Jean Pyerre, que o Tricolor reluta em liberar pois faz parte dos planos, e Marinho. 

Inicialmente, apenas Marinho estaria livre para ir e o acordo precisará avançar rapidamente para que se conclua. Caso contrário, as outras opções passarão a ser prioridade. 

E independente de qualquer acordo, o goleiro Léo Jardim, de 23 anos, foi chamado de volta de empréstimo ao Rio Ave, de Portugal. Em boa fase na Europa, ele disputou 19 partidas e despertou interesse de clubes maiores, como Sporting. O acordo para o retorno ainda não está definido. ?

No vínculo por empréstimo não está previsto retorno com solicitação e o Rio Ave ainda quer exercer a cláusula de compra com ele. A ligação com o clube português vai até o meio do ano que vem. 

Julio Cesar, de 32 anos, teve o estafe procurado. Ainda com futuro incerto, o jogador disputou a última temporada pelo Fluminense e pode chegar ao fim do vínculo. Neste ano foram 62 jogos pelo tricolor do Rio de Janeiro.