PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Paulo vai usar Antony na Copinha e deixa até Brenner à disposição

Atacante de 18 anos fez três partidas como profissional nesta temporada - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Atacante de 18 anos fez três partidas como profissional nesta temporada Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

27/12/2018 15h02

O São Paulo decidiu usar o atacante Antony, promovido ao elenco profissional em setembro deste ano, na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. O garoto já se apresentou para os treinos com a equipe sub-20 nesta quinta-feira e, assim, não viajará com o grupo principal para a Florida Cup, nos Estados Unidos, em janeiro.

MERCADO DA BOLA:
- Por "salário maior", Peres teme saída de Victor Ferraz para o São Paulo
- São Paulo tem Foguete e mais sete garotos em fim de contrato
- Agressivo no mercado, Tricolor projeta mais reforços para 2019

Antony poderia iniciar os treinos somente dia 2 do próximo mês, já que tinha férias a gozar, mas pediu para retornar antes e ganhar mais tempo de preparação. Ele participou de atividade aberta para a imprensa nesta quinta, realizada no CFA Laudo Natel, em Cotia, sob o comando o técnico Orlando Ribeiro.

"É um período muito bom, esse da transição. Porque é muito importante ter ritmo de jogo, estar atuando sempre. Graças a Deus estou no profissional, mas quando precisa posso descer para ajudar meus companheiros. Adquiri experiência e agora vou trabalhar firme e forte para quando tiver minha oportunidade de novo no profissional", projetou Antony.

Além dele, outros três jogadores que já são parte do grupo principal do São Paulo estão inscritos na Copinha: o zagueiro Tuta e os atacantes Helinho e Brenner. Mas isso não significa que eles se apresentarão para os treinos finais no dia 2. O clube decidiu inscrevê-los por precaução, já que poderia perder - e perdeu - alguns atletas para a seleção brasileira que disputará o Sul-Americano Sub-20, no Chile, também em janeiro.

A ideia é deixá-los de sobreaviso para uma eventual necessidade no time de Orlando Ribeiro. Helinho tem menos chances de ser chamado para a Copinha, já que terminou 2018 como titular do profissional, que ainda não contratou nenhum outro ponta para o lado direito. E Joao Rojas segue se recuperando de lesão no joelho direito.

As comissões técnicas profissional e sub-20 vão discutir o tema nos próximos dias e, assim, as listas da Copinha e da Florida Cup serão divulgadas. Orlando Ribeiro já não contará com o zagueiro Walce e o atacante Toró, que estão com a seleção. Enquanto André Jardine, pelo mesmo motivo, perdeu o volante Luan e o meia Igor Gomes - o último, aliás, está inscrito na Copinha.

Futebol