PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fluminense e Santos conversam por Yuri, mas salário dificulta acerto

Yuri em ação pelo Santos em 2017: volante está na mira do Flu para a temporada que vem - Marcello Zambrana/AGIF
Yuri em ação pelo Santos em 2017: volante está na mira do Flu para a temporada que vem Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado e Léo Burlá

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

27/12/2018 15h05

A pedido de Fernando Diniz, o Fluminense negocia com o Santos para ter o volante Yuri, que foi jogador do técnico durante sua passagem pelo Audax. A informação foi inicialmente divulgada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo UOL Esporte.

O que trava a negociação é o mesmo motivo que faz com que o Flu se mova com muita cautela no mercado: a falta de dinheiro. O Tricolor alega que não tem como bancar todos os vencimentos do atleta e tenta compor uma solução com o Alvinegro.

A busca por um jogador para a posição já é um movimento no sentido de repor a iminente perda de Jadson, que deve ir para o Cruzeiro, e a possível saída de Airton, jogador com futuro ainda indefinido. Além da dupla, Richard foi para o Corinthians e também deixou as Laranjeiras.

Yuri foi contratado pelo Santos após se destacar pelo Audax na campanha do vice-campeonato estadual de 2016. Na ocasião, o volante assinou vínculo até o fim de 2019. No clube paulista, as chances foram raras: o atleta entrou em campo 53 vezes em duas temporadas e meia, com um gol marcado.

Futebol