PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atlético-MG fará reformulação na zaga e prepara volta de Matheus Mancini

Matheus Mancini retornará à Cidade do Galo em 2019 e está nos planos de Levir Culpi - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Matheus Mancini retornará à Cidade do Galo em 2019 e está nos planos de Levir Culpi Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/12/2018 12h00

A aposentadoria de Leonardo Silva obriga o Atlético-MG a reforçar a zaga para 2019. O clube anunciou Réver, que já fez exames e assinou por três temporadas, e segue atrás de Igor Rabello. A diretoria conta também com Matheus Mancini, emprestado ao Londrina no segundo semestre de 2018.

O defensor de 24 anos está nos planos de Levir Culpi para o ano seguinte. A ideia é que ele figure entre as opções para o sistema defensivo na temporada seguinte.

"Será reintegrado", limitou-se a dizer o agente Fábio Mello, responsável pela carreira do atleta, em mensagem ao UOL Esporte. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal Hoje Em Dia.

Uma pessoa ligada à diretoria confirma a declaração do representante de Matheus Mancini. A intenção, a princípio, é utilizá-lo como reserva imediato no elenco.

Além de Leonardo Silva, que se aposentará ao fim do Campeonato Mineiro, e Réver, que aguarda foi anunciado nesta quinta-feira (27), o Galo contará ainda com Iago Maidana para o setor. A volta de Matheus Mancini é para deixar o sistema mais encorpado. Mesmo com todos esses nomes, há a intenção de contar com outro reforço. Igor Rabello, hoje, no Botafogo é um nome que agrada à cúpula do Atlético-MG.

O contrato de Matheus Mancini na Cidade do Galo foi ampliado em dezembro de 2017. O vínculo do jogador se encerra no fim de 2020. Ele disputou nove jogos em duas temporadas com as cores do clube mineiro. Antes de ser emprestado, estava fora dos planos do então técnico Thiago Larghi, antecessor de Levir Culpi na equipe.

Gabriel e Martín Rea, outros jogadores do setor no elenco, não devem permanecer na Cidade do Galo em 2019. O primeiro foi procurado por outros clubes do Brasil e pode sair em breve. O segundo poderia ser devolvido ao Danubio, do Uruguai. Todavia, o clube sul-americano recusou a volta do atleta.

Futebol