PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter aguarda ofertas da Bulgária e Coreia para fazer dinheiro com meia

Marcinho foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o Fortaleza - Ricardo Duarte/Inter
Marcinho foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o Fortaleza Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/12/2018 04h00

O Internacional já definiu que Marcinho não fará parte do elenco de 2019, mas ainda aguarda ofertas para negociar o meia-atacante que participou da campanha do Fortaleza na Série B do Brasileirão. O Ludogorets, da Bulgária, é um dos interessados e a outra sondagem é da Coreia do Sul.

A operação deve ajudar o clube gaúcho a reforçar o time treinado por Odair Hellmann.

Aos 23 anos, Marcinho fez três gols na Série B Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza. No Inter, jogou após voltar de empréstimo ao Brasil de Pelotas.

O clube coreano sinalizou oferta no início do mês, mas ainda não apresentou a proposta. O Inter quer analisar os termos, mas considera a transferência muito provável.

A investida búlgara gera até mais otimismo. O Ludogorets tem apostado em brasileiros nos últimos anos e recentemente garantiu mais investimento. Recentemente, o clube contratou Lucas Oliveira, analista de desempenho do Grêmio.

O plano dos dirigentes gaúchos é concluir a saída o quanto antes. A receita deve ser aplicada na busca por reforços. Até aqui, o Internacional tem sofrido no mercado justamente pela situação financeira.

No mercado, o Inter está em vias de anunciar Neilton, emprestado pelo Vitória. Wellington Silva, do Fluminense, também tem acerto encaminhado. O atacante terá contrato de empréstimo renovado e se tornará opção ainda mais concreta ao time após saída de Rossi.

Futebol