Topo

Emprestados criam impasse entre Botafogo e Atlético-MG por Igor Rabello

Gabriel em treino do Atlético-MG; defensor interessa ao Botafogo - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Gabriel em treino do Atlético-MG; defensor interessa ao Botafogo Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Bernardo Gentile e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

22/12/2018 04h00

O Botafogo já aceitou a proposta de R$ 15 milhões do Atlético-MG e agora escolhe dois jogadores em uma lista enviada pelos mineiros para fechar a negociação que mandaria Igor Rabello para o time de Belo Horizonte. Os cariocas, inclusive, já sabem quem querem: Danilo Barcelos e Gabriel.

A diretoria comunicou o interesse e aguarda uma decisão dos mineiros. O problema é que Danilo, um dos nomes, está com situação encaminhada para defender o Vasco por empréstimo. No momento, os clubes conversam para encontrar uma alternativa. O Botafogo, então, pode ficar com Lucas Cândido, além do zagueiro Gabriel.

A definição é fundamental para que o acordo ocorra na prática. Somente com os dois jogadores definidos é que, auxiliado pelos conselheiros Ricardo Guimarães e Rubens Menin, o Atlético poderá finalmente pagar R$ 15 milhões pela contratação de Igor Rabello.

Reserva do time comandado por Levir Culpi, Gabriel está fora dos planos da diretoria para 2019. Nome que agrada ao Botafogo, o defensor aceitaria deixar a Cidade do Galo para um desafio por empréstimo. O clube mineiro também crê que a saída do jogador será importante para o seu crescimento profissional.

Danilo Barcelos também já não fazia parte dos planos do Galo. Tanto que ele já havia sido liberado ao Vasco para assinar por empréstimo de uma temporada. O envolvimento do jogador será apenas em caso de desistência do Cruzmaltino, o que pode dificultar a negociação por Rabello.

A diretoria do Atlético chegou a enviar uma lista ao Botafogo com jogadores que podem aparecer no negócio. No entanto, ainda não obteve um sinal positivo dos cariocas. Além de Lucas Cândido, Patric e Clayton são nomes que interessam ao clube de General Severiano.