Topo

Besiktas confirma saída de Pepe e agradece; zagueiro fica livre no mercado 

Hannah McKay/Reuters
Imagem: Hannah McKay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/12/2018 16h26

Confirmando o que já havia sido publicado pela imprensa espanhola, o Besiktas se despediu de Pepe nesta segunda-feira (17). Embora não especifique o motivo da rescisão, o clube turco agradeceu ao zagueiro luso-brasileiro, que está livre no mercado.

"Pepe juntou-se à nossa equipe na temporada 2017/2018. Gostaríamos de agradecer a Pepe por todos os seus esforços e desejar sucesso no próximo passo de sua carreira", publicou a equipe em seu site oficial. O atleta tinha contrato até junho de 2019.

Com a rescisão, o Besiktas terá de pagar cerca de 100 mil euros (pouco menos de R$ 450 mil) ao jogador, que defendeu a seleção de Portugal na Copa do Mundo da Rússia. A informação publicada pelo clube comunica que a decisão foi tomada em acordo entre as partes.

Mais cedo nesta segunda-feira, o jornal "Marca", da Espanha, publicou que a crise financeira do Besiktas teria resultado nesta decisão. Ainda de acordo com a publicação, Pepe teria ajudado a pagar o salário dos funcionários do clube antes de deixar a Turquia.

"Obrigado a todos os fãs do Besiktas, dirigentes, companheiros de equipe e comissão técnica por acreditarem no meu trabalho. Besikas, você merece o melhor. Eu nunca vou te esquecer", escreveu o zagueiro no Instagram.