Topo

Sneijder sobre Bola de Ouro de Modric: “Há outros jogadores com qualidade”

AFP PHOTO / DAMIEN MEYER
Imagem: AFP PHOTO / DAMIEN MEYER

Do UOL, em São Paulo

16/12/2018 15h01

Neste domingo (16), Wesley Sneijder disse ao jornal "Gazzetta Dello Sport" que está feliz pela Bola de Ouro que o jogador Luka Modric ganhou em 2018, mas que também existem muitos outros jogadores que mereciam.

"Estou feliz por ele, mas há outros jogadores com muita qualidade. Não podemos esquecer Messi e Cristiano Ronaldo. Tive a chance de vencer: não consegui, mas ganhei a Liga dos Campeões, e isso teve um valor maior ", afirmou.

 O jogador holandês fez uma temporada incrível em 2010, sendo uma peça muito importante na Inter de Milão. Alcançou também a artilharia da seleção da Holanda na Copa do Mundo de 2010, que ficou com o vice-campeonato.

Desde 2010, a premiação da Bola de Ouro da revista France Football foi unificada com a festa da Fifa. A votação da revista era composta somente por votos da imprensa, sendo assim, Sneijer teria se consagrado como o melhor do mundo daquele ano. Com a mudança, a votação ficou composta pelos votos dos técnicos e também dos capitães das seleções, determinando a vitória de Messi pela segunda vez.