Fla aposta em parceria de Abel com Ceifador para recuperar atacante

O acerto com o técnico Abel Braga é um alento no Flamengo no que diz respeito ao atacante Henrique Dourado. Com contrato até 31 de dezembro de 2021, o Ceifador foi o artilheiro do time na temporada (13 gols), mas esteve longe de gozar de prestígio junto aos torcedores.
O investimento de cerca de R$ 16 milhões foi alvo de críticas desde o início. O elevado valor, inclusive, dificulta qualquer transferência, já que para negociá-lo o Flamengo precisaria recuperar o valor depositado na contratação.
A diretoria até espera propostas, mas inicialmente Henrique Dourado segue no elenco para 2019. Desta forma, reeditar a parceria com o técnico Abel Braga é uma esperança nos bastidores. Foi sob o comando do treinador que o Ceifador viveu a melhor temporada da carreira.
Em 2017, ele foi o artilheiro do Brasil, com 32 gols. E, ao lado do técnico, ajudou a evitar uma queda de divisão do Tricolor. A expectativa, inclusive, está na reconhecida qualidade que Abel tem para recuperar atletas.
Foi assim com o próprio Dourado depois de seis meses de penúria no Fluminense no ano anterior. Se dificilmente o investimento será recuperado na mesma proporção em uma transferência, que ele venha através de gols, ainda que o atacante siga entre os reservas.
Abel Braga e a cúpula comandada pelo presidente eleito Rodolfo Landim já se reúnem e terão uma série de encontros nos próximos dias. Durante as conversas, chegadas e saídas têm sido debatidas em busca de um elenco forte para 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.