Topo

Fla aposta em parceria de Abel com Ceifador para recuperar atacante

Com Abel Braga, Henrique Dourado (costas) fez 32 gols pelo Fluminense em 2017 - Cristiano Andujar/AGIF
Com Abel Braga, Henrique Dourado (costas) fez 32 gols pelo Fluminense em 2017 Imagem: Cristiano Andujar/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/12/2018 04h00

O acerto com o técnico Abel Braga é um alento no Flamengo no que diz respeito ao atacante Henrique Dourado. Com contrato até 31 de dezembro de 2021, o Ceifador foi o artilheiro do time na temporada (13 gols), mas esteve longe de gozar de prestígio junto aos torcedores. 

O investimento de cerca de R$ 16 milhões foi alvo de críticas desde o início. O elevado valor, inclusive, dificulta qualquer transferência, já que para negociá-lo o Flamengo precisaria recuperar o valor depositado na contratação.

A diretoria até espera propostas, mas inicialmente Henrique Dourado segue no elenco para 2019. Desta forma, reeditar a parceria com o técnico Abel Braga é uma esperança nos bastidores. Foi sob o comando do treinador que o Ceifador viveu a melhor temporada da carreira.

Em 2017, ele foi o artilheiro do Brasil, com 32 gols. E, ao lado do técnico, ajudou a evitar uma queda de divisão do Tricolor. A expectativa, inclusive, está na reconhecida qualidade que Abel tem para recuperar atletas. 

Foi assim com o próprio Dourado depois de seis meses de penúria no Fluminense no ano anterior. Se dificilmente o investimento será recuperado na mesma proporção em uma transferência, que ele venha através de gols, ainda que o atacante siga entre os reservas.

Abel Braga e a cúpula comandada pelo presidente eleito Rodolfo Landim já se reúnem e terão uma série de encontros nos próximos dias. Durante as conversas, chegadas e saídas têm sido debatidas em busca de um elenco forte para 2019.