Governo de SP autoriza concessão do Pacaembu para iniciativa privada

Em decreto publicado nesta quinta-feira (13), no Diário Oficial, o governo do estado de São Paulo autorizou a concessão do Pacaembu para a iniciativa privada. Agora, a prefeitura da capital paulista fica responsável pelas decisões referentes ao estádio.
O governador Márcio França concedeu posse do terreno por 50 anos. O documento estipula que o uso do terreno deve manter o caráter das atividades que são realizadas atualmente no Pacaembu, "respeitada a destinação e a finalidade precípua do bem".
"As atividades que constituem a finalidade da presente autorização poderão ser desenvolvidas diretamente pela Municipalidade, ou, sob exclusiva e integral responsabilidade deste ente público, mediante cessão a terceiros contratados na forma da lei", diz o decreto.
A decisão teve de ser autorizada pelo governador por um motivo: desde agosto de 1921, data da escritura pública, a área pertence à Fazenda do Estado "para a construção de um estádio para fins desportivos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.