Topo

Iniesta rebate Pelé e lista qualidades de Messi: 'É o melhor da história'

Pelé cobrou habilidades de Messi (de costas, em foto de 2011); Iniesta discordou - AFP PHOTO /FABRICE COFFRINI
Pelé cobrou habilidades de Messi (de costas, em foto de 2011); Iniesta discordou Imagem: AFP PHOTO /FABRICE COFFRINI

Do UOL, em São Paulo

12/12/2018 14h20

Lionel Messi é melhor que Pelé? O brasileiro não gostou da comparação. Mas o argentino ganhou um defensor de peso nesta quarta-feira (12): Andrés Iniesta, seu companheiro no Barcelona entre 2004 e 2018.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo na última semana, Pelé demonstrou pouca preocupação com afirmações que colocariam Messi como o maior da história. ?Tem gente que faz comparação com coisa que nem tem. Como pode fazer comparação de um cara que cabeceia bem, chuta com a esquerda, chuta com a direita, com outro que só chuta com uma perna, só tem uma habilidade, não cabeceia bem? Como pode comparar? Para comparar com o Pelé tinha de ser alguém que chutasse bem com a esquerda, chutasse bem com a direita, fizesse gol de cabeça?, afirmou. A declaração foi criticada pela imprensa espanhola.

Mas Iniesta não gostou da argumentação de Pelé. Hoje no Vissel Kobe, o meio-campista lembrou os números de Messi para rebater o ex-camisa 10 da seleção brasileira, ainda que sem criticá-lo.

Leia também:

?Eu não quero responder ao que Pelé disse?, afirmou Iniesta a repórteres. ?Mas ele (Messi) é o melhor jogador da história. Ele tem tudo: cabeceios, habilidades, chutes de pé direito, chutes de pé esquerdo. Eu não vi ninguém que faça o que ele faz. Todo ano ele excede minhas expectativas?, completou.

Ainda em seus elogios, o espanhol disse não ver como problema o quinto lugar de Messi na eleição da Bola de Ouro de 2018.

?(Ficar em) quinto não é um insulto, mas para mim ele é o melhor. Seria ruim dizer que foi injusto com a vitória de (Luka) Modric, ele teve uma grande temporada?, completou.