Topo

Atlético-MG 'repete' SPFC e receberá dinheiro por título de Pratto no River

Lucas Pratto comemora após marcar o primeiro do River Plate sobre o Boca Juniors - Juan Ignacio Roncoroni/EFE
Lucas Pratto comemora após marcar o primeiro do River Plate sobre o Boca Juniors Imagem: Juan Ignacio Roncoroni/EFE

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/12/2018 04h00

O Atlético-MG vai faturar ainda mais com Lucas Pratto. Sem jogar pelo clube desde o início de 2017, o argentino gera mais receita ao clube por conta do título da Copa Libertadores da América pelo River Plate, da Argentina.

Há uma cláusula no contrato que determinou a venda do jogador ao clube que renderá grana a São Paulo e também ao Galo. O montante não é revelado. Porém, é inferior ao que será recebido pelo Tricolor Paulista. O time do Morumbi vai embolsar 1 milhão de euros (R$ 4,4 mi) pela conquista do time no último domingo (9).

Sérgio Sette Câmara, mandatário do Atlético-MG, foi quem confirmou a existência da cláusula. O dirigente cita que a boa relação com o São Paulo é fundamental para engordar o caixa.

"Temos ótima relação com o São Paulo, haja vista a questão do Lucas Pratto. Nós temos mais uma beiradinha. Vamos receber (por conta do título da Libertadores). Mas não falo valores", declarou o presidente alvinegro.

Os mineiros faturaram R$ 11,5 milhões com a ida de Pratto do São Paulo para o River Plate no início de 2018. O clube detinha um percentual do jogador antes da venda aos argentinos.